Manual do Usuário do Sistema de Peticionamento Eletrônico

Alguns problemas ocorridos podem ser resolvidos pelo próprio usuário do sistema. Verifique se algum dos ítens abaixo resolve o problema, caso nao resolva, em alguns casos limpar o cache (arquivos temporários) do java e do navegador ajuda a resolver o problema.

1) Não aparece a tela de autenticar

  • Se clicar em Autenticar e não for exibido o seu certificado, isso pode significar que o seu certificado ficou marcado para ser memorizado através do check Memorizar esta decisao.

  • Para que seja exibida novamente a tela de seleção do certificado, feche o navegador e abra novamente a aplicação.

  • Tela de Seleção de Certificado

     

    2) Mensagem de Alerta

    A mensagem ao lado será exibida nos seguintes casos:

     

    1) Ao clicar no botão Cancelar na "Tela de Seleção de Certificado"

    - Feche o navegador e abra novamente;
    - Clique no certificado desejado e clique em OK.

     

    2) Ao clicar no botão Autenticar e não possuir certificado digital instalado no computador.

    - Feche o navegador;
    - Instale o certificado no computador;
    - Abra o navegador;
    - Clique no certificado desejado e clique em OK;

     

    3) Se estiver utilizando o Firefox e seguiu os passos acima e continuar a mensagem de advertência isso significa que o plugin nã está instalado no navegador para carregar o certificado.
    - Para instalar esse plugiun, reinstale os arquivos do seu certificado.

    Obs: O Chrome e o Internet Explorer carregam o certificado do sistema operacional, nã ocorrendo esse tipo de problema.. Já no Firefox um plugin deve estar instalado para carregar o certificado.


    4) Se continuar apresentando a mensagem ao lado, desabilite o antivírus, feche a navegador e tente novamente.
    - Tem antivírus que possui firewall e faz o monitoramento de tráfego o que acaba bloqueando algumas conexões.
    - Com isso o sistema de petição não consegue detectar o certificado instalado.


    Mensagem de Alerta

     

     

    3) Limpar cache do java e dos navegadores

    Limpar arquivos temporários no Internet Explorer

  • Em "Painel de Controle";
  • Clique em "Opções da Internet";
  • Na aba "Geral", em "Histórico de Navegação" clique em "Excluir";
  • Marque todas as opções e clique em "Excluir".

  • Limpar arquivos temporários no Firefox

  • No firefox, entre no menu "Ferramentas" e clique em "Opções";
  • Clique na aba "Avançado" e logo abaixo clique na aba "Rede";
  • Clique no botão "Limpar cache agora".

  • Limpar arquivos temporários no Google Chrome

  • Entre no menu em "Histórico" ou cliche CONTROL + H;
  • Clique no botão 'Limpar todos os dados de navegação...'
  • Selecione 'Limpar histórico de navegação' e clique no botão "Limpar dados de navegação".

  • Lembre-se :
    Dúvidas ou sugestões:
    Protocolo Judiciário
    (61) 3030-7850

    Reiniciar